sábado, 31 de março de 2012

Bate papo na Saraiva em Belém

No dia 29/3 o Jay fez um bate papo com os fãs na Saraiva de Belém, abaixo seguem os vídeos do bate papo sensa! Obrigado Elianacs79 por gravar e compartilhar com a Mundiça.
Gente o vídeo 3 e o 4 são impagáveis!


domingo, 25 de março de 2012

"Habemus Bicho Papam"

O Habemus Papam (em português: "Temos Papa") é o texto lido pelo cardeal protodiácono e decano (isto é, o mais velho entre os cardeais da ordem dos diáconos) para anunciar a eleição de um novo Papa. O texto anuncia ao povo católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição.
O anúncio é feito da varanda central da Basílica de São Pedro no Vaticano, Roma. Após o anúncio, o novo papa é apresentado ao povo e ele dá a sua primeira bênção Urbi et Orbi.

O bicho-papão ou "papão" é um ser imaginário da mitologia infantil portuguesa e brasileira, mas também surge no resto da península Ibérica, como na Galiza, na Catalunha e nas Astúrias.
O bicho-papão é a personificação do medo, um ser mutante que pode assumir qualquer forma de bicho, um ser ou animal frequentemente de aspecto monstruoso comedor de crianças, um papa-meninos. O bicho-papão está sempre à espreita e é atraído por crianças desobedientes.

Ontem, dia 24, o Jay fez uma twitcam direto do hotel em que estava hospedado em Porto Alegre, ele falou sobre os problemas técnicos no show que rolou no Dhomba, sobre o DVD Alive In Brazil ( O DVD não está mais sendo fabricado, os únicos disponíveis são os que estão nos estoques das lojas e o @cafedaoca, possui pelo menos 10 cópias, se vocês quiserem podem twittar para a Nina pedindo um DVD), o Jay também falou sobre um projeto infantil e sobre o seu novo disco, aproveitou e divulgou o nome da faixa "Habemus Bicho Papam", que pode estar no próximo albúm do cantor.

A mundiça já está loucamente querendo escutar essa "Habemus Bicho Papam" ou é só impressão minha?

Jay Vaquer - Bee-Sides 4 Mundiça Serelep In!


Bee-Sides 4 Mundiça Serelep In! É uma coletânea feita pelo Mundiceiro Ricardo Neto Pucker em 2011. Ela reúne todas as b-sides, mas nenhum "remix" é de fato do Ricardo, são todas versões alternativas produzidas pelo próprio Jay.

Tracklist:

01 - A Miragem (Remix)
02 - Pode Agradecer (Acoustic Light Version)
03 - Pode Agradecer (Applewhite's Dream Version)
04 - Cotidiano De Um Casal Feliz (Acoustic Light Version)
05 - A Falta Que A Falta Faz (06' Video Mix)
06 - A Falta Que A Falta Faz (Acoustic Light Version)
07 - Você Não Me Conhece Nem Fodendo
08 - Você Não Me Conhece Nem Sonhando
09 - Longe Aqui (Zero)
10 - Longe Aqui (Acoustic Unplugged Version)
11 - Longe Aqui (Deeplick Remix)
12 - Tal do Amor (Formidable Version)
13 - A Miragem Vs. Abismo (Live Mash-Up @ Antena 1's ''Sarapa'' Edit)
14 - Pais & Filhos
15 - Monte Castelo
16 - Será
17 - Boys Don't Cry

Para fazer o download clique Aqui! e depois clique em skip no canto superior direito da sua tela :D
Para seguir o Ricardo: Twitter/Facebook

domingo, 18 de março de 2012

Especial #DiaDoFã

Fã (do inglês: fan, de fanatic "Fanático") é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, ideia, esporte ou mesmo um objeto inanimado. Muitas vezes, os fãs são organizados em fã-clubes.

Em comemoração ao Dia Do Fã, nós do Mundiça Power, pedimos no nosso perfil do twitter que a mundiça mandasse fotos, histórias e explicasse o motivo de ter o Jay Vaquer como ídolo. Agradecemos a colaboração de Maria Luiza, Letícia Levenes, Amanda R, Aline Alfa e Lucas Moreira.
Espero que o Jay curta essa pequena homenagem que fizemos juntos com todo o carinho.

Maria Luíza

Oi! Meu nome é Maria Luiza da Motta, Carioca, 15 anos.Primeiramente: Feliz dia do fã!Como conheci a musica do Jay Vaquer? Dia 16 de Fevereiro de 2008 fui ao show da Jane Duboc, mãe desse grande homem, porque minha tia e minha mãe são do Fã-clube da Jane... Então, ao final do show, estávamos eu, minha mãe, minha tia, um amigo nosso conversando com a Jane e ela perguntou para mim "Malu, você não quer ir ao show do meu filho amanhã, não? É aqui mesmo, quer vir?" e começou a cantar "cotidiano de um Casal feliz". Eu olhei para minha mãe e perguntei se poderia ir... Ela deixou, e no dia seguinte estava eu, com minha tia no Teatro da Uff. Eu só conhecia "Cotidiano de Um Casal Feliz". Cheguei, fiquei sentada na poltrona. Então começou o show, e a Mundiça foi para frente do palco... Eu era muito baixinha, e mesmo em pé na poltrona, eu não conseguia vê-lo. E a Mundiça pulando, cantando... E eu lá, olhando aquela alegria todo, aquele homem que, à primeira vista, me apaixonei. Eu tinha apenas 11 anos, ahahhaha. E vendo aquela alegria toda, todas aquelas pessoas pulando, felizes. Eu me senti bem enquanto estava lá. Me senti feliz. Veio um sentimento em mim que eu nunca tinha sentido. Afinal, era o primeiro show da minha vida. Não foi um show qualquer. foi o meu primeiro show do Jay, e o primeiro show da minha vida! Então, todos, pulando e cantando... E eu só conhecia uma musica... Então, em alguma parte do show, o Jay chamou uma ou duas meninas para subirem ao palco e cantarem. Achei muito fofo da parte dele. Vi que ele era diferente. não era esnobe nem metido... Então, a partir daí, nunca mais deixei de acompanhá-lo. Nunca mais deixei de ser Mundiça. E a partir desse dia, virei Mundiça. No dia seguinte estava eu, no computador, procurando as musicas dele.Desde então, não abandono esse homem por nada! Desde então, virei mundiça!



Letícia Levenes Oi mundiças!Conheci o Jay com o clipe de "Cotidiano de um casal feliz" no Disk MTV. Nessa época ele também era famoso pelo "drible do Vaquer" no Rockgol. No começo achei a música meio estranha e ela é mesmo. Nenhum outro artista que eu conheça, fala de assuntos tão diferentes e de forma tão original como o Jay Vaquer, mas agora eu acho todas as letras "estranhas" sensacionais. Enfim, meu amor pelo Jay não foi a primeira vista...eu assisti o clipe várias vezes até o refrão "alguéém sabe dizer o que é normaaaaal" não sair mais da minha cabeça e eu passar a gostar da música e ir atrás de outras músicas...Foi então que descobri "A ponta de um iceberg" e depois ele lançou "A falta que a falta faz". Quando eu percebi estava viciada em praticamente todas a músicas do Jay.Em 2008 fui em um show no Tom Jazz e infelizmente só consegui ir em outro show em 2011. Sempre perdia as datas, não tinha grana, enfim...mil problemas. Mas todas as vezes, o Jay arrasava nos shows e depois dava uma lição pra todos os artistas do mundo: ficava até o último fã tirar foto ou pegar um autográfo. Com tudo isso eu só me torno mais fã desse cara a cada dia que passa. Letras incríveis e únicas que falam aquilo que muita gente pensa e não tem coragem de cantar, uma voz maravilhosa, carisma e humildade sempre e claro, o fato de nunca ter mudado seu estilo pra chamar a atenção da mídia. Admiro muito artistas que sobrevivem sendo o que são sem precisar mudar seu estilo ou adequar as letras pra poder tocar playback em programas de tv.Um viva a Jay Vaquer. O melhor artista nacional (na minha opinião!)

Amanda R

Hoje é dia do fã. preciso nem dizer quem é o meu ídolo queridão, né? meio óbvio rs. escolhi essa foto pra representar o dia de hoje porque foi um momento em que me marcou muito mais do que os outros (não que os outros não tenham, mas esse foi muito especial). 10.08.11, tarde de autógrafos na Livraria Saraiva na Rua do Ouvidor, Centro - RJ.pra quem estava lá comigo, que dia corrido e confuso, né não? fã passa por cada coisa, mas tudo por uma finalidade maravilhosa. um tchau, um sorriso, um 'oi', um abraço de seu ídolo. entrei na fila como todos, quando chegou perto da minha vez, você teve que ir embora por causa de outro compromisso (passagem de som no vivo rio). todos nós entendemos que você tinha que ir naquele momento,mas ao mesmo tempo nos sentíamos como se faltasse algo. fizemos de tudo! gritamos, discutimos, e conseguimos uma foto em grupo rs. pelo menos uma foto pra lembrar daquele dia, daquele momento. e como todo fã de verdade, não ficaria satisfeito, corremos para a saída da livraria pra pelo menos um beijo, um abraçoum sorriso seu. e como queríamos, esse dia se tornou perfeito. você carinhoso e atencioso COMO SEMPRE veio falar com a gente, mesmo muito atrasado pra sair. só temos que agradecer a você, Jay Vaquer. obrigada por tudo, por cada abraço, palavra, sorriso,.. sou sua eterna fã. te adoro e admiro muito, Mr. Vaquer! FIM 

 Aline Alfa
Olá Mundiça Power
Sou a Aline do @alfasforever
Então vou contar como conheci o som do Jay:
Bom na época em que ele estorou na mídia eu o acompanhei por um bom tempo adorava as letras dele, mesmo eu não as entendendo muito naquele tempo pq era bem novinha ainda rsrsrs mas me lembro de ter decorado as músicas dele e amava ver os clipes dele o achava lindo( e ainda acho é claro) me lembro tbm de que eu compus um música com um trecho da "Pode agradecer"
"Mas amei você,
Amei você mas amei você pode agradecer!"
kkkkkkkkkkk é claro que como isso é crime
kkkkkkkkk tratei de retirar esse techo da música kkkkkkkkkkk
Enfim, o tempo passou e cheguei a um ponto, de quando o Jay sumiu da mídia, de esquece-lo por um bom tempo não escutei suas músicas.
Mas em 2010 com a ligação de um amigo meu eu acabei escutando ao fundo o Jay cantando.
Dai perguntei ao meu amigo quem era (não lembrava mais) Ai ele me respondeu: Oras! vc era fã e agora esqueceu do Jay?
Dai me recordei kkkkkkkkk foi até engaçado pq nem sabia o nome dele. tsc tsc!à partir dai que fiquei sabendo.
Ai comecei a pesquisar sobre ele, escutar o trabalho dele e me apaixonei DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS por TODAS as músicas inclusive os covers.
Dai no dia 18/12/2011 resolvi me dar de presente de aniversário de 1 ano de namoro a ida ao show do Jay Aqui em SP no Tom Jazz. Eu e meu namorado comemorarmos um ano juntos ao som do Jay.
O engraçado que eu moro MUITOOOOOOOOO longe do local do show e mesmo assim fiquei até conseguir tirar uma foto com ele, isso me trouxe problemas pq quando finalmente consegui a foto e fui embora, Já não tinha onibus para eu ir embora rsrsrsrs tive de esperar, sem um real no bolso, até as 5:00 da manhã só eu e meu namorado com frio com fome com sono rsrsrsrsrsrsrsrsr é engraçado pq não me arrependo pq eu posso ter esperado e "sofrido" essas horas no ponto esperando mas o abraço que o Jay me deu vou levar ETERNAMENTE. =D 



Lucas Moreira

 Conheci o Jay através de uma amiga de curso e daí em diante não consegui parar de escutar suas músicas, sou fascinado por leitura e isso me deixou cada vez mais próximo do Jay, pois suas letras são complexas e bem compostas, não é aquele clichê de rimar amor com dor. (um cara que rima Faustão com perdão merece o meu respeito kkkk). A primeira música que escutei do Jay foi Cotidiano de um Casal Feliz na falecida MTV, e viciei completamente no clipe, na letra, na batida e me perguntei de onde esse cara saiu, então fui pesquisar e só então descobri que ele era filho da Jane Duboc e que já tinha outros discos e com uma qualidade impar, o que me causou certo espanto, pois um artista com aquela qualidade deveria ter estourado antes. Depois fui percebendo que a mídia meio que deixava ele de lado e que a MTV passou a só transmitir clipes gringos de mulheres balançando a bunda. Jay sempre foi um grande artista, porém sem o reconhecimento que merece, pelo menos por parte da mídia. E sabe por que considero o cara um ídolo? Porque ele não deixa de fazer a arte dele simplesmente pelo fato de não darem espaço, ele coloca a alma em cada música, se esforça, se esmera e acima de tudo faz tudo isso para os seus fãs e não para agradar ao mercado fonográfico, que está mais decadente a cada dia. Jay Vaquer é um exemplo de esforço, de pessoa que luta com todas as forças para mostrar sua arte. O primeiro show que fui dele na verdade foi um pouco tarde, como eu não trabalhava e meus parentes não liberavam dinheiro para isso, só fui ver show dele (na verdade da mãe dele com uma participação dele) ano passado e me surpreendi mais uma vez com sua energia no palco, sua voz e acima de tudo com a humildade do cara que ficou na calçada atendendo até o ultimo fã com prazer, tirando fotos, batendo papo, dando autógrafos, inclusive uma fato muito engraçado é que fui quase um dos últimos a falar com ele e o pessoal que tinha caneta já tinha ido embora, resultado, ganhei um autógrafo feito a lápis kkkkkk. Agradeço muito a minha amiga por ter me apresentado o Jay, sem dúvida foi uma das melhores coisas que ela fez por mim kkkkkkk. Jay muito obrigado pelas letras, pela humildade e pelo respeito que você tem para com seus fãs, tenho orgulho de falar que você é meu ídolo!
Veja também as homenagens dos fã-clubes @Jay_AliveinNE (Aqui), @Jay_Vaquer_fans (Aqui e Aqui).

Presente #DiadoFã

Mundiça, olha o presentinho que fizemos para vocês no dia do fã kkkkkk!


#ViradaInterativa São Paulo

A votação para a #ViradaInterativa pelo site Catraca Livre foi encerrada e a mundiça representou.
Com 8,780, que representaram 16.77% das votações, o Jay ficou em 2º lugar, o que já foi uma grande vitória, mas para quem já começou a comemorar temos uma notícia pouco agradável. Segundo o próprio Catraca Livre, os nomes serão enviados para a Prefeitura de São Paulo que, em nota, considerou um subsídio democrático para sua escolha. A organização se comprometeu a avaliar as possibilidades de incluir os pedidos no evento, mas nada garante que isso de fato será feito. Agora só nos resta torcer e muito para que levem o nosso esforço em consideração.

sábado, 17 de março de 2012

Clipe Novo?

Do dia 15 para o dia 16 em uma Twitcam, Jay Vaquer anuncia que pretende sim lançar um clipe para alguma faixa do UmbigoBunker!?, porém fez mistério quanto ao nome da faixa.
Em outras twitcans ele já afirmou que tinha alguns roteiros, mas ainda precisava de recursos parar fazer um clipe, já que ele não queria fazer qualquer coisa, como ele mesmo disse: Se for só por fazer, eu tenho uma filmadora aqui e eu mesmo faço! 
Mas todos nós sabemos que o Jay não é desses artistas que faz clipes ou qualquer coisa só por fazer.
Então, se realmente está vindo um clipe por ai, podemos ter a certeza de que será algo engenhoso e muito bem feito, como tudo que o Jay se propõe a fazer.

E você, se fosse para escolher uma faixa para virar clipe, qual escolheria? Vote na nossa enquete!

Mundiça Meme #1- Mondo Muderno (D mierdaaa)

#MundiçaMeme serão tirinhas que vamos postar com temas a respeito do Jay, na primeira tentamos retratar o que todos nós sentimos ao escutar certa pergunta a respeito do Jay. Espero que gostem ;D


O Tom Jazz Ferveu

Dia 10/03/2012 o Jay fez um show no Tom Jazz em SP, se alguém têm dúvidas de que foi SENSA, abaixo alguns vídeos para vocês:

Em "Estrela de um céu nublado" Jay contou com a participação especial de Sabrina Sanm. Jay também cantou "Dia Desses" que não estava no repertório, mas devido a problemas com a bateria foi adicionada para o nosso deleite.
 Ah,mas bem que você gosta! Jay encerrou o show com Formidável Mundo Cão, Pow Pow Irmãos