O Habemus Papam (em português: "Temos Papa") é o texto lido pelo cardeal protodiácono e decano (isto é, o mais velho entre os cardeais da ordem dos diáconos) para anunciar a eleição de um novo Papa. O texto anuncia ao povo católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição.
O anúncio é feito da varanda central da Basílica de São Pedro no Vaticano, Roma. Após o anúncio, o novo papa é apresentado ao povo e ele dá a sua primeira bênção Urbi et Orbi.
O bicho-papão ou "papão" é um ser imaginário da mitologia infantil portuguesa e brasileira, mas também surge no resto da península Ibérica, como na Galiza, na Catalunha e nas Astúrias.
O bicho-papão é a personificação do medo, um ser mutante que pode assumir qualquer forma de bicho, um ser ou animal frequentemente de aspecto monstruoso comedor de crianças, um papa-meninos. O bicho-papão está sempre à espreita e é atraído por crianças desobedientes.
Ontem, dia 24, o Jay fez uma twitcam direto do hotel em que estava hospedado em Porto Alegre, ele falou sobre os problemas técnicos no show que rolou no Dhomba, sobre o DVD Alive In Brazil ( O DVD não está mais sendo fabricado, os únicos disponíveis são os que estão nos estoques das lojas e o @cafedaoca, possui pelo menos 10 cópias, se vocês quiserem podem twittar para a Nina pedindo um DVD), o Jay também falou sobre um projeto infantil e sobre o seu novo disco, aproveitou e divulgou o nome da faixa "Habemus Bicho Papam", que pode estar no próximo albúm do cantor.
A mundiça já está loucamente querendo escutar essa "Habemus Bicho Papam" ou é só impressão minha?
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário